Raúl e Guti deixarão Real Madrid

Agência AFP

MADRI - Os jogadores espanhóis Raúl e Guti deixarão o Real Madrid, assegurou neste sábado a imprensa esportiva madrilenha, confirmando as especulações das últimas semanas sobre sua saída do clube branco.

O atacante Raúl, de 33 anos, deve anunciar na segunda-feira a sua transferência para o Schalke 04, da Alemanha, enquanto o meio-campo Guti, da mesma idade, deverá assinar com o turco Besiktas, segundo os jornais esportivos AS e Marca deste sábado.

Os dois jogadores emblemáticos do Real Madrid, que fizeram toda a sua carreira no clube, jogaram pouco na temporada passada e não estão nos planos do novo treinador, o português José Mourinho.

Raúl González Blanco, que joga na equipe da capital espanhola desde 1994, bateu "todos os recordes", lembrava neste sábado o jornal Marca: conquistou dez Ligas Espanholas e três Ligas dos Campeões, além de ter disputado 740 partidas, marcando 323 gols.

O atacante quer disputar a Champions deste ano pelo Shalke 04, com o objetivo de superar o recorde de gols nesta competição do alemão Gerd Müller, que tem 69 gols, enquanto Raúl tem até o momento 67, segundo o diário AS.

Já José María Gutiérrez, o 'Guti', defende o Real Madrid desde 1995 e rompeu seu contrato com o clube de comum acordo, antes de assinar com o Beskitas.