Tênis:Bellucci luta por 3h11, mas é eliminado por italiano em Hamburgo

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Thomaz Bellucci não pode reclamar de falta de chances para chegar à semifinal do ATP 500 de Hamburgo. Nesta sexta-feira, ele começou muito bem e rapidamente abriu 4/1 sobre Andreas Seppi. O brasileiro, porém, perdeu o ritmo no primeiro set e, apesar de lutar muito, perdeu por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7-0), 5/7 e 7/5.

Com a derrota, Bellucci perde a chance de fazer sua primeira semifinal em um ATP 500, parando nas quartas assim como havia ocorrido em Barcelona, em abril passado. Também desperdiça a oportunidade de subir da 22ª posição do ranking masculino e chegar de forma inédita ao top 20 - o que deveria acontecer caso chegasse à decisão na Alemanha.

Após eliminar Philipp Kohlschreiber, número 35 do mundo, na rodada anterior, o paulista entrou em quadra animado para enfrentar Seppi (70). Assim, rapidamente obteve uma quebra de serviço e seguia tranquilamente para vencer o primeiro set.

Quando Bellucci sacava para ter 5/2, porém, atuou mal e, com uma sequência de erros, cedeu o game sem marcar pontos. A quebra animou o italiano, que chegou a servir em 5/4 e, mesmo vacilando, soube se recuperar a tempo de brilhar no tie-break: ganho por um inapelável 7-0.

Em baixa, o brasileiro esteve muito perto de ser eliminado no segundo set. No décimo game, ele salvou um match point com um lindo winner de forehand, evitando que Seppi fechasse a parciam em 6/4. Bobeando, o italiano perdeu o serviço na sequência e também o set.

Na terceira e decisiva etapa, o drama aumentou. Mesmo nervosos, os tenistas não vinham tendo dificuldades para confirmar os saques. Com 5/5 no placar, Bellucci conseguiu um 0-30 e poderia ter quebrado Seppi, que reagiu.

No game seguinte, o italiano contou com a sorte e viu sua bola bater na fita e passar para obter seu segundo match point. Desta vez, ele não desperdiçou a oportunidade e comemorou a vitória em 3h11 depois que seu rival atacou para fora.

Classificado à semifinal, Seppi ainda não sabe qual será o seu próximo adversário. Ele pega o vencedor do encontro entre seu compatriota Potito Starace e o austríaco Jürgen Melzer, que vão à quadra ainda nesta sexta.