Teixeira: "Muricy sabe e concorda que é prec iso renovar a Seleção"

JB Online

DA REDAÇÃO - O Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou há pouco em entrevista ao Globoesporte que Muricy Ramalho aceitou o projeto de renovação da Seleção Brasileira. Segundo o presidente da CBF, o treinador está ciente do projeto da entidade e sabe que a mesma será feita paulatinamente.

- Muricy está de acordo com a renovação e a fará aos poucos - disse.

O anúncio oficial só não foi feito ainda porque Muricy queria falar primeiro com a diretoria do Fluminense, que o tirou do desemprego, após ter sido demitido pelo Palmeiras.

- O Muricy foi escolhido pelo seu currículo, Basta lembrar que ontem (quinta-feira) assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro - disse o dirigente. - Sempre acreditei que ele pudesse fazer o trabalho que pretendemos neste processo até 2014. Fizemos o contato com ele depois da partida, para não causar qualquer transtorno ao rendimento do Fluminense nestes dois jogos, de domingo e de ontem (quinta).

A conversa entre Teixeira e Muricy aconteceu na manhã deste sábado no Itanhangá Golfe Clube, na Barra. A Comissão Técnica ainda não foi decidida, mas a CBF dará liberdade ao treinador. O Brasil enfrenta os EUA no dia 10 de agosto e a convocação será feita na próxima segunda-feira, dia 26. A seleção terá novos nomes, principalmente de jogadores que atuam no Brasil, como Neymar e Ganso.