Adriano, amuleto para conquistar o

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Estrela do treinamento da Roma na quinta-feira (22), Adriano é a esperança da Roma para cortar a vantagem técnica da Inter de Milão e finalmente conquistar o "maldito" Campeonato Italiano. Pelo menos foi isso que declarou o meio-campista chileno David Pizarro, que confia na força do atacante brasileiro.

Pizarro, 30 anos, está na Roma desde 2006 e por isso já chama o título italiano de "maldito". O tradicional clube da capital, que conquistou a liga nacional apenas em três oportunidades na história, triunfou pela última vez em 2001 e terminou na segunda colocação em 2007, 2008 e 2010.

Para encerrar essa escrita, o chileno conta com a mais nova contratação do time. Em declarações publicadas pelo jornal Tuttosport, ele disse que, se Adriano "voltar" ao mesmo nível apresentado na Inter, a distância para o rival de Milão "se reduziria".

Na temporada 2005/06, Pizarro defendeu justamente a Inter e lá conheceu Adriano, o qual definiu como um "rapaz tímido". O experiente jogador ainda afirmou que ele e seus companheiros precisam "ajudar" o brasileiro a se inserir bem no grupo da Roma.

Pelo menos nesta quinta, o ex-atacante do Flamengo se mostrou bem entrosado. Durante o treinamento, ele participou de uma brincadeira e foi "atacado" pelo preparador físico do clube, Vincenzo Buzzi, que se disfarçou de Homem-Aranha. No mesmo dia, o atleta ainda concedeu entrevista e falou até em retornar à Seleção Brasileira.