JB Online
RIO - A antecipação da janela de transferências do futebol internacional, que a Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira, beneficiaria o atacante Val Baiano, contratado junto ao Monterrey, do México, que só poderia atuar em agosto vestindo a camisa do Flamengo. No entanto, como não joga há algum tempo e ainda faz trabalhos físicos, o centroavante, que tinha a estreia prevista para o confronto com o Corinthians, no dia 8 de agosto, não deve ter seu primeiro jogo antecipado em muitos dias.
Em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo, Val Baiano revelou que talvez possa jogar no clássico contra o Vasco, que acontece uma semana antes da partida contra os paulistas, no dia 1 de agosto, mas não acredita que esteja em condições de jogo antes disso.
"O professor Rogério conversou comigo e fiquei sabendo agora durante o treinamento sobre isso, mas acredito que não altere muito a minha programação. O planejado pela comissão técnica era que eu estreasse contra o Corinthians, e acho que, o máximo que dará para antecipar, é para o jogo contra o Vasco", explicou.
Val, no entanto, garante que os motivos para isso não são físicos. Pelo contrário. Segundo o atacante, a questão é mais técnica do que física. Como não disputa partidas oficiais desde o início do ano, o jogador só quer voltar a campo quando tiver certeza de suas condições.
"Fisicamente até estou bem, mas não jogo há muito tempo e prefiro não entrar em campo de qualquer jeito e as vezes até acabar me queimando sem necessidade. Vou trabalhar forte, como venho fazendo, para estrear o mais cedo possível, mas só quando tiver certeza de que vou poder mostrar meu futebol", completou.
Com 18 gols, Val Baiano foi o vice-artilheiro do último Campeonato Brasileiro e passou a integrar o grupo do Flamengo ainda na intertemporada, que o elenco fez em Itu.
Site do Fla