ASSINE
search button

Belletti fala da espectativa de jogar no Flu

Compartilhar

JB Online

RIO - Após o bom desfecho de uma rápida negociação, o pentacampeão mundial Belletti foi apresentado como o mais novo reforço do Fluminense, na tarde desta segunda-feira (19), em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre vários assuntos o jogador falou sobre a sua versatilidade, como será trabalhar com Muricy Ramalho e como pretende conquistar po carinho dos tricolores. Estiveram presentes na apresentação do jogador o presidente do Fluminense Roberto Horcades, o presidente da Unimed, patrocinadora oficial do clube, Celso Barros e o vice-presidente de futebol do Fluminense Alcides Antunes. O jogador já começa a treinar com o time na tarde desta segunda-feira e já estará a disposição de Muricy Ramalho a partir desta terça-feira (20), quando se abre a janela de transferências internacionais, que foi antecipada pela CBF esta semana.

Grande paixão

A paixão da minha vida é jogar futebol e o Fluminense está me proporcionando isso novamente. O treinador do time (Muricy Ramalho) é muito bom, sempre soube se impor nos clubes que passou e desta vez acho que não será diferente. O projeto do Fluminense é muito bom, espero ser mais um vitorioso neste plantel.

Jeito de ser

Agradeço ao Fluminense por me proporcionar esta volta para casa. Sou de falar pouco e quero mostrar meu futebol.

Volta ao Brasil e versatilidade

Volto por conta da minha família. Tenho um filho em Belo Horizonte e gostaria de estar ao seu lado. Jogar no Brasil em um dos melhores clubes e com o melhor treinador do país só poderia me fazer retornar realmente. Estava de férias, mas fazendo um trabalho físico para mater a forma. Nos últimos seis meses joguei mais de meia do que de lateral, mas o Muricy sabe bem como me encaixar bem nesse elenco.

Muricy Ramalho

O Muricy é apaixonado por futebol e sabe muito sobre o assunto. Sei que tudo que ele pode fazer para nos deixar bem fará. O Muricy sabe explorar as individualidades de cada atleta e isso faz com que o time jogue sempre bem.

Time

O time é aguerrido e pude comprovar que realmente é um time de guerreiros. Todos os meus familiares assistiram as partidas e já se tornaram tricolores.

Escolha pelo Flu e recepção da torcida

O Fluminense quis mais do que os outros que eu voltasse. O objetivo do Fluminense é ser campeão. Foi a primeira coisa que analisamos, se o Flu poderia ser campeão. Vejo no clube essa oportunidade e isso me anima bastante. Cheguei ao Rio na sexta a noite, sábado e domingo dei uma volta e vi como a recepção da torcida do Fluminense é boa. Nas ruas percebi que a torcida do Fluminense é diferente e me recebeu muito bem. Torço para conquistá-los bem rápido com muito empenho.

Esforço em campo

Se ganhei o que ganhei até hoje, foi por que trabalhei bastante. A torcida pode esperar isso, por mais que fale da minha idade todos saberão entender bem que meu esforço será muito grande para fazer essa torcida feliz.

Experiência

Tenho muita experiência e trouxe isso comigo. Quero aproveitar bastante essa alegria que tenho em jogar para fazer o nosso torcedor feliz.

Futebol Carioca

O Futebol Carioca é bem diferente, sempre foi recheado de craques e não pode ser diferente. O Drogba me falou que gostaria que eu arrumasse uma vaguinha para ele no Brasil, pois ele é fã do nosso futebol.

Motivação para ser campeão.

Queria voltar há muito tempo. Desde janeiro quando pedi para o Ancelotti me liberar e ele disse que não, pois precisaria de mim. O Fluminense me acolheu bem e isso me animou. Quando você é campeão uma vez, quer ser campeão sempre. O que move o jogador é querer sempre estar conquistando títulos. O torcedor do Fluminense pode ficar tranquilo porque quero ser campeão brasileiro e vou lutar por essa conquista.

Grupo de jogadores do Flu

Tive uma fase boa e quero ter essa fase novamente. O time do Fluminense é muito bom. Não ouço falar de um problema nesse grupo, o que quer dizer que a casa está arrumada dentro e fora de campo, isso é muito importante.

Diferencial e contato com jogadores do Fluminense.

Para um time ser campeão precisa ter além do craque, o trabalhador. Sou o tipo de cara que não aparece muito para a imprensa, para a torcida e sempre me destaquei por ser assim. Quero ser campeão por que faço esse esforço para ser campeão. Ainda não falei com ninguém, pois quando cheguei eles estavam viajando para Santos, mas sei que todos irão me acolher bem. Estarei no Maracanã nesta quinta.

Mais um guerreiro tricolor

Desde os seis anos de idade sou guerreiro. Tudo que passei no Brasil me fez ser esse guerreiro. Minha principal característica é ter garra para conquistar meus objetivos. Nunca tive a habilidade de um Ronaldinho, Messi, Deco, mas sempre tive muita vontade. Acho que ninguém mostra mais vontade de vencer em campo do que eu. Isso me diferencia de muitos, quero sempre vencer, não importa o que.

SITE DO FLUMINENSE