ASSINE
search button

Rogério analisa retorno do Flamengo ao Brasileirão

Compartilhar

JB Online

RIO - O Flamengo conseguiu superar os problemas e não poderia ter retornado em melhor estilo ao Campeonato Brasileiro. Após a paralisação da competição para a disputa da Copa do Mundo, ainda no mês de junho, o Rubro-Negro teve mais de um mês para trabalhar e os resultados da intertemporada já estão sendo colhidos logo nas primeiras rodadas do Brasileirão depois do encerramento do Mundial da África do Sul. Com duas vitórias em duas partidas, o Fla assumiu um lugar no G4 e mostrou que vai defender seu título com unhas e dentes nesta temporada.

Para o técnico Rogério Lourenço, sua equipe jogou um futebol digno de aplausos contra o Atlético Goianiense e conseguiu um resultado do qual deve se orgulhar. O treinador, no entanto, fez ressalvas e apontou que o time acabou recuando mais do que o necessário no segundo tempo e foi cauteloso ao falar sobre o futuro, lembrando que ainda há muita coisa por vir na competição.

"A equipe jogou de forma equilibrada. Mesmo um pouco atrás, o time poderia ter matado o jogo. É excelente recomeçar esta fase da competição com duas vitórias. Conseguimos um ótimo resultado aqui", disse.

Um dos pontos positivos analisados por Rogério foi a evolução dos jogadores revelados nas categorias de base do clube. Basta analisar dados capitais destas duas últimas rodadas. Com Marcelo Lomba no gol e Welinton na zaga, a equipe não sofreu gols. Fez dois. O do clássico contra o Botafogo, marcado por Paulo Sérgio, com assistência de Vinícius Pacheco. O da partida contra o Dragão foi de Petkovic, mas em cobrança de pênalti sofrida por Diego Maurício.

"No futebol, de uma forma geral, acaba sendo comum ter essa mescla de jogadores experientes com jovens. Ainda estamos no início da competição, mas já se consegue ver uma melhor produtividade desses meninos, dos jogadores que foram criados no clube. Fico feliz com isso. Até porque a equipe jogou de maneira consciente e equilibrada", completou.

Rogério Lourenço e o grupo do Flamengo se reapresentam ainda nesta segunda-feira (19.07), às 15h, na Gávea. Os rubro-negros já iniciam os trabalhos para enfrentarem o Avaí, quarta (21.07), às 21h, no Maracanã.