ASSINE
search button

"Não hesitei nem um segundo" em ir ao Barça, diz Adriano Correia

Compartilhar

Agência AFP

BARCELONA - O lateral brasileiro Adriano Correia afirmou nesta segunda-feira em sua apresentação como novo jogador do Barcelona que não hesitou "nem um segundo" quando lhe ofereceram deixar o Sevilha para se somar ao time bicampeão da Espanha, considerado por ele "a melhor equipe do mundo".

"Me emocionou. Não hesitei nem um segundo. Não estou surpreso, mas feliz pela oportunidade de vestir a camisa do Barça. Não poderia deixar passar (essa oportunidade). Farei tudo por este clube", afirmou o jogador que atua na Liga desde 2004, quando chegou ao Sevilha.

No estádio Sánchez Pizjuán conseguiu dois títulos da Copa do Rei (2007,2010) e duas Copas da Uefa (2006,2007).

"É um dia muito feliz, trabalhei muito para que isso acontecesse", afirmou o brasileiro em sua apresentação formal, depois de assinar um contrato de quatro anos com opção de outro suplementar no sábado à tarde. Nesta segunda-feira, teve de realizar exames médicos de rotina.

Na cidade do Barça, o brasileiro também entrou em contato com seus novos companheiros e seu novo treinador, Pep Guardiola, que se mostrou contente por ter realizado rapidamente sua última aquisição, após a contratação antes da Copa 2010 do atacante David Villa, proveniente do Valência.

"Penso apenas em trabalhar, conhecer meus novos companheiros e aprender", afirmou o jogador de 25 anos, que seguramente atuará no lado esquerdo da defesa, já que na direita está Dani Alves, outro lateral brasileiro de luxo.

"Me sinto confortável jogando nas quatro posições", explicou Adriano.

O clube catalão pagará 9,5 milhões de euros pela transferência do lateral ao Sevilha, mais outros 4 milhões de euros dependendo dos resultados que ele conseguir.

"Sei a responsabilidade que tenho e estou preparado" para enfrentá-la, disse o jogador que usará a camisa 21. "As primeiras sensações são muito boas, as melhores possíveis. Desejo começar a treinar e a começar a temporada para conhecer a torcida", completou Adriano Correia.

Seu técnico Guardiola já o elogia: "assinamos com ele porque nos dá versatilidade. Ele pode jogar por fora nas quatro posições e também se integrará rápido".