Portal Terra
DA REDAÇÃO - Logo após a corrida deste sábado (17) do Itaipava GT Brasil, um curto-circuito no modelo Ginetta G50 de número 82 provocou um incêndio nos boxes 8 e 9, que funcionam como área de vistoria técnica. O local foi rapidamente evacuado e o fogo imediatamente controlado pela equipe de resgate. Ninguém se feriu gravemente.
Um dos profissionais da equipe de resgate, Itaipava GT Brasil, foi o único atingido pelo incêndio e, embora estivesse utilizando todos os equipamentos e roupas antichamas, sofreu queimaduras leves nos tornozelos e nas mãos, mas foi atendido no centro médico do autódromo e passa bem. Ele foi atendido pela Doutora Magda Costa Silva.
"Foi um incidente leve, o Euler teve queimaduras leves nas mãos e nos tornozelos, sendo que apenas uma dessas queimaduras no tornozelo requer mais atenção, é de primeiro para segundo grau. Mas ele está bem e não teve nada mais grave", disse a médica oficial da quarta etapa do Itaipava GT Brasil. O carro atingido pelo incêndio terá suas condições analisadas pela equipe na noite deste sábado.