Michael Ballack assinará com o Bayer Leverkusen, segundo agência SID

Agência AFP

BERLIM - O meio-campo e ex-capitão da seleção alemã de futebol, Michael Ballack, assinará com o Bayer Leverkusen, informou nesta sexta-feira a agência esportiva SID, filial da AFP.

Em seu retorno das férias nos próximos dias, o jogador de 33 anos assinará um contrato por duas temporadas com a equipe pela qual já jogou de 1999 a 2002 e disputou a final da Liga Europeia contra o Real Madrid em 2002, embora o Bayer tenha negado a informação.

Segundo a agência, Ballack poderá receber cerca de 15 milhões de euros pelas duas temporadas, com um salário base estimado em cerca de 6 milhões.

Outras equipes alemãs se mostraram interessadas pelo jogador, como o Hamburgo e o Wolfsburg, que teriam feito ofertas superiores.

Totthenham e Liverpool entraram em contato com o craque, assim como o Sevilla, que jogará a Champions League. A imprensa mencionou possíveis negociações com o Real Madrid de José Mourinho.

Ballack e Chelsea, clube ao qual pertence desde 2006, não chegaram a um acordo para prolongar sua permanência no clube londrino.

O jogador foi convocado 98 vezes para a seleção, mas não disputou o Mundial da África do Sul por causa de uma lesão no tornozelo durante a última partida do Chelsea na temporada.