Alonso compara prova em Valência ao jogo da Espanha na Copa

Portal Terra

VALÊNCIA - Apesar de estar na disputa pelo título na Fórmula 1, Fernando Alonso não se mostrou muito confiante para vencer o GP da Europa, que será disputado domingo em Valência. O piloto da Ferrari aproveitou o clima de Copa do Mundo para analisar as chances de vencer a prova, além de comparar com a possibilidade da Espanha se classificar às oitavas de final do Mundial.

Segundo o espanhol, a Espanha possui mais chances de conquistar uma vitória diante do Chile, nesta sexta-feira, do que ele chegar ao lugar mais alto do pódio no circuito de rua em Valência. Para Alonso, o elenco comandado por Vicente Del Bosque é bastante qualificado para se classificar. "É mais fácil a Espanha se classificar do que eu vencer em Valência", comentou o piloto.

Voltando à prova de domingo, o espanhol disse que a equipe tem trabalhado durante a última semana para encontrar um acerto semelhante ao apresentado em Montreal, quando Alonso terminou na terceira colocação. "Acho que a corrida vai ser interessante. Espero que possamos continuar com o desempenho que vimos em Montreal, já que assim entramos na disputa com McLaren e Red Bull", disse o piloto.

Alonso ainda comentou sobre as atualizações feitas no carro para o GP da Europa e disse que espera retornar ao pódio. "Estamos satisfeitos com o trabalho feito para o Valência, mas sabemos que as outras equipes também fizeram atualizações. Espero que a nossa (atualização) seja melhor e que eu possa voltar ao pódio", afirmou.

O piloto da Ferrari ocupa a quarta colocação no Mundial, com 94 pontos. O líder é o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que venceu as duas últimas provas e soma 109.