Europeus especulam "cláusula Barrichello" em contrato de Massa

Portal Terra

SUÍÇA - Felipe Massa renovou seu contrato recentemente com a Ferrari, não faz uma boa temporada na Fórmula 1 e ainda convive com algumas especulações. A última delas aponta uma possível "cláusula Barrichello" em seu novo vínculo com a escuderia italiana - teoria classificada pelo piloto brasileiro como "lixo" -, em que ele aceitaria ser o número dois da equipe em prol do espanhol Fernando Alonso.

Especializada em automobilismo, a revista suíça Motorsport Aktuell foi quem divulgou os rumores sobre essa cláusula no contrato de Massa, apelidada de Barrichello por causa do período em que o também brasileiro - hoje na Williams - ficou conhecido como um "fiel escudeiro" na Ferrari, ao lado do alemão Michael Schumacher.

A especulação europeia, porém, é contrária ao discurso adotado pela Ferrari desde quando Alonso desembarcou na equipe. Os italianos garantem que não há nenhuma preferência entre seus pilotos e os próprios condutores adotam tal postura quando são questionados sobre o assunto.

"Beneficiado" nessa especulação de que Massa aceitaria ser o número dois na Ferrari, Alonso se recusou a comentar o assunto.