Depois do recesso, jogadores do Fla iniciam testes físicos na Gávea

JB Online

RIO DE JANEIRO - Os jogadores do Flamengo já começaram a suar a camisa na Gávea nesta quarta-feira. O elenco rubro-negro foi dividido em três grupos e realizou testes físicos com o fisiologista Paulo Figueiredo. Os atletas fizeram exames médicos e deram voltas em torno do gramado numa atividade que durou cerca de duas horas.

O lateral-esquerdo Juan acredita que este tipo de trabalho, apesar de ser considerado chato por alguns jogadores, é fundamental para a sequência da temporada.

"Temos que ter paciência e trabalhar. Claro que jogador gosta de treinar com bola, mas é importante para nós fazer este tipo de atividade. Isso faz a diferença lá na frente, na hora de superar o desgaste com a maratona de jogos", afirmou.

As atividades continuam durante os próximos dias, na Gávea. A equipe treina em período integral na quinta e na sexta-feira, pela manhã no sábado e folga no domingo. Na semana que vem, o Rubro-Negro deve voltar a treinar no Ninho do Urubu e, no dia 28, viaja para Itu, onde fará a segunda parte da intertemporada.

Informações - site oficial do Flamengo