Apresentado no Flu, Emerson diz que Flamengo "já é passado"

Rodrigo Viga, Portal Terra

RIO - Apesar de admitir que é torcedor do Flamengo, o atacante Emerson, o "Sheik", foi apresentado no Fluminense nesta terça-feira confiante de que será bem recebido pelos torcedores tricolores. Ele afirmou que o Flamengo faz parte do seu passado e que agora seu foco é o novo projeto com a camisa do Fluminense.

"Não tem mais nada o que falar do Flamengo. O Flamengo já passou e faz parte do passado. Começo uma vida nova e quero pensar integralmente no Fluminense", afirmou Emerson, que, no ano passado, alegou ter atingido o sonho de jogar no seu clube de coração.

Antes do acerto com o Fluminense, Emerson, que estava no Al Ain, dos Emirados Árabes, também negociou seu retorno com o time da Gávea, o que não oafetaria na hora de marcar um gol sobre o agora rival rubro-negro. "Sou do Fluminense, tenho respeito ao clube, à história, e aos profissionais que aqui estão. Não tem porque não comemorar um gol contra o Flamengo. Muito pelo contrário", disse.

Questionado sobre a possibilidade de ouvir críticas na nova casa, o atacante disse que sabe da responsabilidade que tem. "Tenho certeza que as vaias não acontecerão, mas tenho consciência da minha responsabilidade e provar que mereço a confiança dos torcedores do Fluminesnse", acrescentou o jogador.

Emerson também se mostrou animado em poder trabalhar com o técnico Muricy Ramalho e espera poder fazer dupla de ataque com Fred, que é cobiçado por clubes da Europa. "É um prazer e uma experiência especial poder trabalhar com profissionais desse nível. Acho que o Fluminense tem um grande grupo e a diretoria está formando um grande elenco para disputar o Brasileiro deste ano", finalizou.

O Fluminense pretende anunciar até sexta-feura a contratação do volante Valencia, do Atrlético-PR.