Após negativa de Felipão, Zico garante permanência de Lourenço

Rodrigo Viga, Portal Terra

RIO DE JANEIRO - Depois de sondar o técnico Luiz Felipe Scolari, que acabou fechando com o Palmeiras, o Flamengo vai apostar no técnico Rogério Lourenço. A garantia foi dada nesta terça-feira pelo diretor executivo do Flamengo, Zico, em seu primeiro contato com o grupo e com a comissão técnica do clube.

O ex-jogador e ídolo da torcida rubro-negra fez questão de fortalecer Rogério Lourenço, amigo e companheiro de time na década de 1980. "O treinador do Flamengo é o Rogério e não existe possiblidade de mudança", afirmou Zico.

A cúpula de futebol do Flamengo garante que Rogério esteve à par de toda a negociação com Felipão e atá teria incentivado a contratação do treinador pentacampeão mundial.

Também nesta terça-feira, Zico recepcionou a nova comissão técnica que contará com Catarelli, como preparador de goleiros, e, Toninho Oliveira, como preparador físico. "Trouxemos os profissionais que o Rogério gostaria que trabalhassem com ele. Todos esses profissionais podem ajudar muito o Flamengo", acrescentou.

Zico foi duro ao ser questionado sobe a insatisfação de alguns jogadores do grupo entre eles aqueles com pouca chance de atuar e, principalmnte, o goleiro Bruno. O camisa 1 já sinalizou várias vezes que seu ciclo no clube está perto do fim. "Não quero ninguém insatisfeito. Quem estiver insatisfeito, pode conversar comigo, que passo a situação para a Patricia e resolvemos ", alertou o novo diretor do clube.