Portal Terra
DA REDAÇÃO - Na primeira rodada da Liga Mundial 2010, a Seleção Brasileira obteve dois resultados positivos sobre a Bulgária. Com vitórias por 3 a 1 e 3 a 2, o Brasil somou apenas cinco pontos, já que, no novo regulamento, uma vitória com dois sets perdidos faz com que as seleções ganhem dois pontos ao invés de três. Por esse motivo, a liderança do Grupo A está nas mãos da Holanda, que bateu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 nas duas partidas entre ambas e aparece com seis pontos.
Neste sábado, às 19h, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho tem um confronto direito contra os holandeses e o principal objetivo é assumir a primeira colocação. "Não pensamos em outra coisa que não seja vencer os dois jogos e ¿roubar¿ a liderança dos holandeses", disse o meio de rede Rodrigão, um dos mais experientes do elenco.
Apesar do sumiço holandês da elite do voleibol mundial, o central brasileiro não deixar de respeitar o rival. "Os holandeses contam com um time alto, forte e de muita tradição. Nunca é um adversário fácil de ser batido", afirma Rodrigão. Os dois confrontos diante da Holanda serão realizados no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, no sábado e no domingo às 19h.