Fittipaldi será comissário da FIA no GP do Canadá

Portal Terra

MONTREAL - O brasileiro Emerson Fittipaldi, 63 anos, foi confirmado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) como um dos quatro comissários de prova para o GP do Canadá, que acontece neste final de semana, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Fittipaldi tem longa história dentro da Fórmula 1, pois ele foi o primeiro brasileiro a conquistar um título da categoria, em 1972, e repetiu o título dois anos mais tarde. Agora, ele se torna o primeiro brasileiro a ser convidado para ser um dos comissários, já que a FIA instruiu que ex-pilotos seriam convidados para a função.

O brasileiro ainda terá como companheiros de trabalho em Montreal, o sueco Lars Österlind, do venezuelano Enzo Spano e do canadense Roger Peart.

Este ano, no GP de Mônaco, o ex-piloto Damon Hill trabalhou como comissário e foi decisivo no momento de punir Schumacher que teria ultrapassado Fernando Alonso quando a corrida estava sob bandeira amarela. O alemão levou 20 segundos de penalização e ficou fora da zona de pontuação.