Lesionado, zagueiro do Botafogo não terá folga durante a Copa

Portal Terra

RIO - O zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, não terá o período de folga durante a Copa do Mundo como os demais jogadores. Um exame realizado nesta terça-feira constatou que o jogador está com um estiramento leve na coxa direita desde o empate por 2 a 2 com o Corinthians, neste domingo. O jogador precisará treinar diariamente em General Severiano para poder treinar com seus companheiros na Granja Comary após breve folga do elenco.

A fisioterapia de Antônio Carlos, programada pela comissão técnica do time alvinegro, será intensiva e o atleta terá folga apenas nos fins de semana.

"Fiz um exame e estou com uma lesão na coxa. Além da fisioterapia no clube, também estou fazendo gelo em casa, como o departamento médico me orientou. Já comecei a fazer tratamento e vou me dedicar todos os dias para me recuperar logo. Meu objetivo é me reapresentar ao técnico Joel Santana em ótimas condições de trabalhar forte, principalmente porque teremos um grande desafio de enfrentar o Flamengo quando voltarmos a disputar o Campeonato Brasileiro", lembrou o zagueiro.

O primeiro jogo do Botafogo após a paralisação será o clássico contra o Flamengo, no dia 14 de julho. Antônio Carlos quer ter a chance de ajudar sua equipe a manter a invencibilidade no confronto com os rubro-negros nesta temporada. Foram três partidas pelo Campeonato Carioca, com duas vitórias e um empate, sendo que o time alvinegro ficou com o título carioca ao vencer a Taça Guanabara e a Taça Rio.

"Esse período de treinos será ótimo para que o time se ajuste e possa jogar o melhor no clássico com o Flamengo. O técnico Joel Santana vai continuar exigindo o nosso máximo e temos que corresponder. Ele é um treinador que sabe tirar o melhor de cada jogador, cobra quando tem que cobrar, e é um vencedor", elogiou.