Ferrari confirma Massa na escuderia até 2012

Agência AFP

ROMA - A escuderia Ferrari confirmou oficialmente nesta quarta-feira que o brasileiro Felipe Massa ficará na equipe italiana de Fórmula 1 e que o contrato com piloto vai até o final da temporada 2012, segundo um comunicado.

"A escuderia Ferrari Marlboro comunica a prorrogação da relação de cooperação técnica e de competição com Felipe Massa até o final da temporada esportiva 2012", indica a nota.

O diretor da escuderia, Stefano Domenicali, já havia dito no final de maio que o brasileiro prolongaria seu contrato com a Ferrari.

"Estou contente de poder conduzir uma Ferrari durante mais duas temporadas. Na Fórmula 1 sempre fui piloto com motores construídos em Maranello e estou orgulhoso de poder continuar meu compromisso com uma equipe que, para mim, é como uma segunda família", afirmou Massa.

"Felipe faz parte da Ferrari há quase uma década e conosco cresceu como pilto e como personalidade, atravessando momentos difíceis, mas também grandes alegrias", afirmou Stefano Domenicali, citado no comunicado.

"Quisemos dar um sinal de estabilidade para o futuro, convencidos da validade dos pilotos (Massa e o espanhol Fernando Alonso), que têm um talento incomparável", afirmou o diretor esportivo.

O brasileiro ocupa atualmente o sétimo lugar no campeonato 2010, a 26 pontos do líder Mark Webber (Red Bull) e a 12 de Alonso.

Massa voltou à Ferrari em 2010 depois de um acidente muito grave, durante as classificações para o Grande Prêmio da Hungria em 2009, que o deixou em coma e o obrigou a ficar de fora da temporada.