Zico deve atrair novos negócios para o Flamengo

JB Online

RIO - Maior ídolo do clube e artilheiro do Maracanã, Zico, além de ser tido pelos flamenguistas como o nome ideal para por ordem na casa rubronegra, também é visto como uma espécie de embaixador, capaz de atrair novos negócios para o clube.

Especialista em marketing esportivo, Amir Somoggi acredita que o mercado sentirá mais confiança em investir na marca Flamengo. Principalmente porque o Galinho construiu uma carreira sólida como treinador e jogador no Brasil e fora dele.

Segundo Somoggi, mais do que um executivo, Zico poderá também funcionar como negociador junto a investidores, nacionais e estrangeiros. O especialista em marketing adverte, porém, que tudo dependerá do modelo escolhido pelo clube.

Foi uma notícia maravilhosa para o mercado. Não esperava que o Zico, com uma carreira consolidada de treinador lá fora, retornasse ao futebol brasileiro. Até porque sempre disse não se sentir à vontade para isso comentou Amir Somoggi.

A identificação de Zico com o Flamengo é tanta que ele, ciente de que o clube precisa se reestruturar também na parte financeira, resolveu aceitar o cargo somente porque seu salário será pago por um grupo de investidores, entre eles a Olympikus, patrocinadora do clube.