Lateral diz que Portugal pode fazer algo "bonito" na África

Portal Terra

JOHANNESBURGO - O lateral direito Paulo Ferreira tentou acalmar a ansiedade da torcida lusitana ao falar das expectativas para Portugal na Copa do Mundo. De acordo com o jogador do Chelsea, a equipe comandada pelo técnico Carlos Queiroz pode fazer uma boa campanha na África do Sul, apesar do grupo difícil na primeira fase. A informação é do site Goal.com.

Ferreira disse que as pessoas em seu país estão sempre se perguntando se a seleção poderá alcançar as semifinais, mas o lateral foi mais comedido em suas palavras. Ele afirmou que Portugal conta com um bom time e jogadores de alto nível, podendo assim fazer algo "bonito" na competição.

O ala, porém, preferiu manter o foco na primeira fase. Paulo Ferreira lembrou que, quando se colocam grandes expectativas, o pior pode acontecer. O jogador declarou que Portugal precisa primeiro pensar na fase de grupos, e então tudo pode acontecer.

Os portugueses estão no Grupo F da Copa e estreiam na África do Sul contra a Costa do Marfim, em 15 de junho. A equipe de Queiroz ainda desafia Coreia do Norte e Brasil nas segunda e terceira rodada, respectivamente.