Jornal argentino diz que país tem vantagem com "bola sobrenatural"

Portal Terra

ARGENTINA - Se os jogadores da Seleção Brasileira estão tendo dificuldades para se adaptar à nova bola, chamada Jabulani, alguns dos principais jogadores da Argentina levarão vantagem, já que estão familiarizados com o material que será utilizado na Copa do Mundo.

O jornal argentino Clarín publicou que seus jogadores saem na frente dos demais em relação ao equipamento, já que cinco atletas do país utilizaram a bola durante a disputa do Campeonato Argentino ¿ Garcé, Otamendi, Palermo, Pozo e Clemente Rodríguez, que atuam no torneio local. Além deles, Lionel Messi e Verón a usaram na final do Mundial de Clubes entre Barcelona e Estudiantes, no final do ano passado.

A polêmica da Jabulani começou quando os jogadores brasileiros fizeram algumas críticas públicas ao material. O atacante do Brasil, Luís Fabiano, afirmou que o equipamento é "muito ruim" e "sobrenatural", apelido que deu título à manchete do periódico.

Já o volante Felipe Melo declarou que a bola "é igual patricinha, que não quer ser chutada de jeito nenhum", enquanto o goleiro Júlio César se referiu a ela como semelhante àquelas vendidas em supermercados e ainda classificou-a como horrível. O espanhol Iker Casillas também desaprovou o novo utensílio.

A Argentina está no Grupo C, ao lado de Nigéria, Grécia e Coreia do Sul. Sua estreia é no sábado, dia 12, contra a seleção africana da chave.