Insatisfeito, presidente do Cruzeiro diz que fará mudanças no elenco

JB Online

BELO HORIZONTE - A parada do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo proporcionará à diretoria do Cruzeiro levar a cabo uma mudança no elenco celeste. O presidente celeste, Zezé Perrella, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira que haverá saída e chegada de atletas e que todos serão cobrados por atuações como a da derrota para o Ceará, no domingo.

Zezé Perrella ressaltou, no entanto, que a reformulação não se dará em função do início irregular da equipe o Campeonato Brasileiro, no qual ocupa o nono lugar.

Nós vamos fazer algumas reformulações agora, não em função de resultados. Vou esperar passar esses jogos da Copa, vamos sentar, aproveitar esses 30 dias parados aí para fazer renovações. O que posso dizer para a torcida é que já estamos olhando algumas contratações. Não vou adiantar nada para não aparecerem outros interessados , disse.

É uma mudança bem grande vai acontecer. Não é caça às bruxas, são mudanças que já pensava em fazer. Esse grupo é bom, está com a gente há três anos, mas nesse momento mudança de alguns nomes vai acontecer. Vou procurar fortalecer o elenco, sabendo da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro , acrescentou.

Zezé Perrella disse também que a medida não passará pela comissão técnica e que Adilson Batista comandará o Cruzeiro até o final da temporada.

No plantel, o único jogador que o presidente não gostaria de negociar é o goleiro Fábio, por ser uma peça importantíssima, em posição de difícil reposição no mercado. O camisa 1, no entanto, tem uma multa rescisória de 3 milhões de euros, dos quais apenas 50% iriam para os cofres da Raposa em campo de transferência para o exterior.

O Fábio é hoje o grande ídolo da torcida, não tenho nenhum interesse de negociá-lo. Os outros jogadores, se aparecer uma proposta convincente, que dê para negociar, e, com o dinheiro, reforçar ainda mais o elenco, eu vou fazer. Pretendo fazer algumas mudanças , ponderou o dirigente.

Zezé Perrella cobrou os atletas celestes pela má atuação no revés para o Ceará, no último domingo, em Forlateza. Expulso quando o time tentava reagir, o atacante Wellington Paulista será multado.

Vou insistir muito no time este ano. O jogo que eu vi em Fortaleza foi ridículo. Aquele não é o Cruzeiro que eu conheço. Vai ter muita cobrança daqui para frente. Aqueles jogadores que quiserem permanecer no Cruzeiro vão ter que suar sangue. Vou exigir muito sacrifício de todo mundo. Achei o time muito apático , comentou.

O Wellington Paulista vai ser multado por aquela indisciplina, Um jogador não pode fazer um negócio daquele, o jogador tem que ser cobrado. Vou cobrar firme , concluiu.

Informações - site oficial do Cruzeiro