Após primeiro gol, Rodrigo Dantas volta ao Rio para enfrentar o Caxias

JB Online

NATAL - Recém chegado ao América de Natal, o meio-campo Rodrigo Dantas, ex-Botafogo, será um dos trunfos da equipe potiguar para o confronto de amanhã (01/06), às 21h50, contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda. Depois de marcar seu primeiro gol como profissional, que garantiu o empate em 2 a 2 contra o Náutico, na última sexta-feira (28/05), Rodrigo Dantas vai poder matar a saudade do estado e de seus familiares, que alugaram um micro-ônibus para acompanhar a partida. O jogador espera retribuir em campo o carinho da família.

Foi um período de adaptação um pouco complicado. Nunca tinha saído de casa e ficar sem a família foi difícil nas primeiras semanas. A saudade é muito grande. Minha mãe, Mônica, e meus primos vão para a arquibancada do estádio da Cidadania e espero repetir a dose para dedicar o gol a eles. afirmou o jogador, que for formado nas categorias de base e foi emprestado para o time de Natal no início da Série B.

Depois de driblar a saudade, Rodrigo Dantas busca agora conquistar um espaço no coração do torcedor e tirar o time da incômoda 17ª posição. A equipe soma apenas três pontos no campeonato e ainda busca sua primeira vitória na competição. Por outro lado, o rival da rodada ainda não somou pontos na Série B 2010.

Jogamos muito bem contra o Náutico, mas só conseguimos empatar no fim. Temos que entrar concentrados e não podemos nos deixar levar pela posição deles na tabela. Com certeza eles vão tentar fazer valer o mando de campo e não podemos aceitar isso. Uma vitória fora de casa vai nos fazer saltar na tabela afirmou Rodrigo.