Ao receber "Oscar do tênis", Guga agradece presença de Federer

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O tenista brasileiro Gustavo Kuerten recebeu na noite desta terça-feira, em Paris, na França, a maior honraria do tênis - o troféu Phillipe Chatrier. Presente ao local onde ocorre o Roland Garros, Guga se emocionou com a presença na cerimônia do atual número um do mundo, o suíço Roger Federer.

O ex-tenista brasileiro, tricampeão do Grand Slan francês, usou o micloblog Twitter para transmitir o agradecimento à Federer e para dedicar o troféu ao pai, Aldo, e ao irmão Guilherme, que morreram em 1985 e 2007, respectivamente.

"Emocionante a homenagagem que recebi hoje (terça-feira)! Muito legal a presença do Federer pra prestigiar ainda mais! Dedico ao meu Pai e meu irmao Gui! Demais", escreveu o brasileiro, que semana passada colocou o espanhol Rafael Nadal como favorito ao título de Roland Garros.

O irmão de Guga, Rafael, também deu seu depoimento sobre a emocionante homenagem e contou que seu ilustre irmão e Federer trocaram elogios. Rafael também relatou a presença de outros grandes tenistas que prestigiaram o brasileiro, como Mary Pierce, Andres Gomes e Albert Costa.

De acordo com Francesco Ricci, presidente da ITF (Federação Internacional de Tênis, na sigla em inglês), a escolha de Guga aconteceu por causa de seu legado dentro e fora das quadras. A ex-atleta agraciada com o prêmio em 2009 foi a americana Martina Navratilova, que marcou época na década de 80.