Terry afirma que Japão pode surpreender na Copa do Mundo

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Apesar da vitória sobre os japoneses por 2 a 1 neste domingo, o zagueiro da Inglaterra, John Terry, ficou impressionado com o futebol apresentado pelos orientais e das dificuldades impostas ao selecionado inglês. O jogador do Chelsea admitiu que não esperava uma partida tão dura.

"Nossa vida não foi muito fácil. Achamos que ia ser mais tranquila esta partida, mas os japoneses nos deixaram em dificuldades em vários momentos", disse Terry.

Os dois gols dos ingleses na partida foram marcados pelos próprios japoneses, contra: Marcus Tulio fez o primeiro (já havia feito um, só que a favor) e Nakazawa decretou a vitória britânica.

O resultado serviu para botar ainda mais pressão sobre o treinador Takeshi Okada, já que ele vem sofrendo muitas críticas da mídia do país, acentuadas depois da derrota por 2 a 0 para os vizinhos da Coreia do Sul na semana passada.

Apesar de criticada em casa, John Terry vai na contra-mão e elogia a seleção japonesa. "Não se deve subestimar essa seleção, foi o que entendi hoje. Eles vão surpreender qualquer seleção que entrar em campo e achar que a vitária está assegurada", afirmou o atleta.