Técnico da Colômbia dá dicas para Argentina vencer Nigéria

Portal Terra

ARGENTINA - O técnico da seleção colombiana, Bolillo Gómez, contou ao jornal Olé os segredos para a Argentina vencer na estreia da Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Nigéria. A Colômbia empatou no último domingo com os africanos por 1 a 1.

Segundo Gómez, o segredo é pressionar na saída de bola. Ele classificou os nigerianos como uma equipe forte, potente e com um bom contra-ataque. No entanto, o treinador ressaltou que os jogadores da Nigéria não têm frieza na hora de concluir um lance de gol.

Bolillo destacou a força do sistema defensivo, especialmente a velocidade dos atletas, mas afirmou que é possível roubar a bola deles quando saem para o jogo. Ele acrescentou que essa é uma coisa que eles querem fazer sempre durante a partida e, por isso, ficam desarmados.

Para o técnico da Colômbia, a Nigéria não deve fazer frente à Argentina justamente pela força da equipe sul-americana, que segundo ele não deve se complicar, especialmente por ser o jogo de estreia no Mundial. O treinador disse que os argentinos não terão problemas para somar os três pontos nesta partida.

Sem modéstia, Gómez finalizou que os nigerianos admiram o futebol da América do Sul e comemoraram o empate contra a Colômbia, pois eles consideram que esta seleção tem um futebol semelhante ao argentino.

Nigéria e Argentina se enfrentam no dia 12 de junho, às 11h (de Brasília) e estão no Grupo B do Mundial, ao lado de Grécia e Coreia do Sul, que jogam no mesmo dia, às 8h30.