Seleção terá palestra sobre arbitragem e antidoping surpresa

Portal Terra

ÁFRICA DO SUL - Os jogadores da Seleção Brasileira acompanharão uma palestra da Fifa sobre arbitragem na Copa do Mundo da África do Sul, na próxima quinta-feira. Além disso, a partir desta terça, todos estarão sujeitos a exames antidoping surpresa.

A reunião com a Fifa será realizada no próprio Hotel Fairway, que serve de concentração para a Seleção na África do Sul. Também haverá conversas com representantes da delegação brasileira sobre normas gerais e regulamento da competição.

Já os testes antidoping poderão ser feitos de surpresa a partir desta terça, quando os jogadores já estarão registrados oficialmente na competição.

Na última Copa do Mundo, por exemplo, médicos da Fifa chegaram às 7h para realizar exames em jogadores brasileiros. Na última Copa das Confederações, foram oito examinados no total.

Nesta terça, a delegação brasileira viajará para a disputa do amistoso de quarta-feira contra Zimbábue, que ocorrerá a partir das 10h30 (de Brasília) em Harare.

Nesta segunda, ainda em Johannesburgo, a programação da equipe começou com uma entrevista concedida por Felipe Melo e Ramires. Às 10h30, os jogadores realizam um treinamento.

O time comandado por Dunga estreia na Copa do Mundo às 15h30 do dia 15 de junho. Pelo Grupo G, os outros adversários são Costa do Marfim e Portugal.