Inter de Milão quer Dunga por "carisma e inteligência", diz jornal

Portal Terra

ROMA - Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o substituto de José Mourinho na Inter de Milão sairá de uma lista de quatro nomes, sendo um deles o de Dunga. O diário aponta que o presidente do clube, Massimo Moratti, busca a contratação do brasileiro por considerá-lo "inteligente e carismático".

Além disso, a publicação ainda aponta que Dunga teria caído nas graças de Moratti devido a implantar um "futebol sólido e bem organizado" na Seleção Brasileira, pela qual foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações. Com contrato até o fim da Copa do Mundo, o treinador já indicou que deve deixar o atual cargo, mas pode mudar de ideia caso obtenha um grande resultado na África do Sul.

Ainda de acordo com o Corriere dello Sport, os "rivais" do gaúcho na briga para substituir Mourinho são Fabio Capello, Guus Hiddink e Rafael Benítez.

A principal aposta de Moratti parece ser o italiano, o qual elogiou publicamente em entrevista neste domingo. O empecilho, porém, é que Capello está vinculado à Inglaterra até 2012, embora essa situação tenha passado a ser duvidosa com a mudança na alta cúpula da federação inglesa. O treinador deve anunciar seu futuro dentro de dois dias.

Para fechar, o holandês Hiddink tem um problema parecido ao de Capello, visto que já assinou um vínculo para dirigir a seleção da Turquia na próxima Eurocopa. O espanhol Benítez, por sua vez, foi fortemente especulado na Juventus para a próxima temporada, porém deve permanecer no Liverpool.