Gullit prevê que Brasil será campeão

Portal Terra

JOHANNESBURGO - O holandês Ruud Gullit, ex-jogador que brilhou no Milan e na seleção laranja durante a década de 80, disse que o Brasil deve vencer a Copa do Mundo na África do Sul, mas não pela técnica e habilidade dos brasileiros, como todos acreditam. Segundo Gullit, hoje um dos comentaristas mais populares na Inglaterra, onde jogou pelo Chelsea e Newcastle, é a defesa que dará o hexacampeonato aos brasileiros.

"Eu acho que eles podem ganhar facilmente muitos jogos por 1 a 0. Eles têm um excelente goleiro (Júlio César), talvez um dos melhores do mundo, uma defesa dura, atlética e destruidora, e eles sempre podem, na base do talento de um ou dois jogadores, marcar um gol lá na frente", analisa o ex-craque.

"É a única seleção que pode fazer essas duas coisas em campo, com o novo estilo Dunga, e isso os torna muito perigosos. A força do Brasil, pela primeira vez, está na defesa, fortalecida por um meio campo defensivo. E um ataque fica mais fácil, um golzinho lá na frente e está tudo bem", acrescentou.

Sobre os favoritos ao Mundial, o comentarista destacou a seleção do seu país, e vê a Argentina com poucas chances de ir longe na competição. "Além do Brasil, acho que se a Holanda chegar à semifinal, será possivelmente favorita ao título. E não vejo a Argentina chegando longe, muito menos uma seleçao africana. A Europa hoje tem mais chances de levar o caneco", finalizou Gullit.