Fã da Seleção, paraguaio Morel Rodríguez quer fazer história na África

Portal Terra

ARGENTINA - O Paraguai contará com um grande fã do Brasil durante a Copa do Mundo de 2010. Trata-se do lateral esquerdo Claudio Morel Rodríguez, que após torcer pela Seleção Brasileira com muita força no Mundial de 1994 finalmente cumprirá o sonho e também participará de uma competição desse nível, na qual espera "fazer história".

O sonho de Rodríguez, 32 anos, de disputar uma Copa começou em 1994. Em entrevista ao diário argentino Olé, o jogador do Boca Juniors lembrou-se da competição dos Estados Unidos, que foi ganha pelo time de dois "atacantes terríveis como Bebeto e Romário". O paraguaio disse que gostava muito especialmente do primeiro.

Como um bom defensor, Morel adorava também o sistema de zaga montado por Carlos Alberto Parreira, que tomou três gols em sete partidas disputadas. Naquela época, o atleta diz que, quando brincava com seus irmãos na praça de sua cidade, geralmente ia para o gol e gritava "Taffarel" a cada defesa.

Técnico da seleção paraguaia, Gerardo Martino só confirmará os 23 convocados para o Mundial nesta terça-feira. Porém, o nome do lateral esquerdo é praticamente certo, visto que ele foi titular durante as Eliminatórias Sul-Americanas.

Às vésperas da viagem à África do Sul, o atleta do Boca afirmou querer entrar para a história do Paraguai. Ele ainda lembrou que, no passado, teve até a chance de se naturalizar argentino, mas recusou porque "sempre" buscou defender as cores alvirrubras.