Veteranos de Real Madrid e Milan entram em campo por causa nobre

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Neste domingo, o Estádio Santiago Bernabeu, em Madri, foi palco de um encontro de grandes craques do passado de Real Madrid e Milan. As duas equipes entraram em campo por uma iniciativa beneficente para ampliar a luta contra a morte súbita no mundo do futebol. Este encontro faz resgatar a memória do futebol do passado e possibilita ao torcedor contemplar velhas glórias.

O evento denominado "Corazón Classic Match 2010", reuniu pelo lado da equipe espanhola jogadores como Luís Figo, Zinedine Zidane, Emilio Butragueño, Steve McManaman, Manolo Sanchís, Emilio Amavisca, Fernando Sanz e Víctor Sánchez. Já pelos lados do time italiano os destaques foram Franco Baresi e seu companheiro de zaga dos anos 90, Alesandro Costacurta, os brasileiros Cafu e Serginho, o defensor Paolo Maldini, o português Rui Costa e o liberiano Weah.

O futebol deu mais uma oportunidade para as pessoas acompanharem esses grandes craques do passado. No campo havia muito mais lenda do jogo. Mais espetáculo do que paixão. O tempo passou para todos que estiveram em campo, porém, a qualidade técnica ainda abrilhanta e torna o evento um grande espetáculo.

O resultado final deste confronto foi à vitória do Real Madrid sobre o Milan, por 4 a 3. No entanto, este placar importa pouco perto da causa nobre defendida pelos jogadores de ambos os clubes.