Popó Bueno é o 1º vencedor de categoria idealizada por Massa

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - O automobilismo brasileiro teve na manhã deste domingo a estreia de uma nova categoria. O Trofeo Línea, competição idealizada por Felipe Massa, começou com a vitória do carioca Popó Bueno no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá. O piloto vencedor largou na segunda posição, chegou a cair para quarto, mas, no final da prova, contou com a sorte para receber a bandeirada na primeira posição.

No período em que esteve em quarto, Popó contou com um choque entre Thiago Camilo e seu irmão Cacá Bueno para recuperar o segundo lugar na prova. Na reta final, Popó aproveitou-se do furo no pneu do líder Serafin Jr e fechou a prova vencendo com 26min49s657.

O piloto comemorou intensamente o resultado. Amigo de Massa, ele lembrou que participou com conselhos da criação do Trofeo Linea. "Foi uma grande ideia do Felipe para ajudar o automobilismo nacional e fico feliz de ter participado. Para mim, é uma grande alegria ganhar essa primeira corrida. Sou nascido na cidade, vi o fim do kartódromo, as intervenções no autódromo, e por isso tudo este é um dia especial", afirmou.

Pelas regras da competição, a segunda prova da rodada dupla conta com o sistema de grid invertido. Por isso, Popó Bueno sairá em oitavo, com largada marcada para as 13h25 com a mesma duração de 25 minutos mais uma volta. A pole será de Giuliano Losacco.