Luís Fabiano e Kaká treinam em manhã de descanso do elenco

Celso Paiva e Renato Pazikas, Portal Terra

JOANESBURGO - Os dois atletas que se apresentaram com lesões leves à Seleção Brasileira não tiveram a manhã deste domingo de folga como o restante do elenco em Johannesburgo. O meia Kaká e o atacante Luís Fabiano participaram de um trabalho físico rotineiro para fortalecimento muscular no Hotel Fairway, sob orientações do preparador Luiz Alberto Rosan.

Luís Fabiano teve um problema na coxa direita na reta final da temporada espanhola e não teve condições de disputar a final da Copa do Rei pelo Sevilla. O atacante, dessa maneira, acabou antecipando sua viagem ao Brasil para ser tratado com a comissão técnica da Seleção Brasileira.

Kaká, por sua vez, conviveu com um problema no púbis ao longo da temporada europeia e teve seu desempenho no Real Madrid prejudicado. O meia também não atuou no último jogo da equipe espanhola na temporada e foi o último a treinar no gramado do CT do Caju, em Curitiba, onde a Seleção começou a se preparar para a Copa.

A dupla de ex-são-paulinos também havia feito uma sessão intensiva de recuperação muscular no Reffis do clube do Morumbi.

O técnico Dunga comandará um treino neste domingo na Handburg High School, em Johannesburgo, com início previsto para as 10h30 (de Brasília, ou 15h30 na África do Sul). Antes de ir a campo, irão para a academia do Hotel Fairway para realizarem um trabalho muscular.