Corinthians e Santos se enfrentam pela liderança do Brasileiro

Portal Terra

SÃO PAULO - O clássico paulista entre Corinthians e Santos vale a primeira colocação no Campeonato Brasileiro. Os times e enfrentam às 16 horas, no Pacaembu, pela quinta rodada da competição nacional. Esse ano, os rivais se enfrentaram em jogo pelo Campeonato Paulista, quando o Santos venceu, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Agora, os corintianos encaram a partida como revanche.

Apesar de ser o atual líder, com 10 pontos, o Corinthians não terá o atacante Ronaldo, que volta ao time somenrte após a Copa do Mundo, devido a lesão. Em quatro jogos, o time da capital venceu três (Atlético-PR, Grêmio e Fluminense), além do empate com o Grêmio Prudente.

Por outro lado, o Santos venceu dois jogos (Atlético-GO e Guarani) e empatou outros dois (Botafogo e Ceará). Com oito pontos, os santistas aparecem na terceira colocação e uma vitória dá ao time de Santos a liderança isolada do Brasileiro. Robinho é o principal desfalque, já que está servindo a Seleção Brasileira no Mundial.

No último confronto, a polêmica ficou por conta de Neymar. O jogador santista aplicou um chapéu no zagueiro Chicão, quando o lance já havia sido paralisado pela arbitragem. A atitude de Neymar revoltou os corintianos, que acusaram o time do Santos de fazer "firulas". Apesar do clima, os corintianos descartam a palavra vingança no Pacaembu.

No Corinthians, o técnico Mano Menezes preferiu adotar o mistério para definir a sua equipe titular. Jorge Henrique e Defederico disputam um lugar no time com demonstrações públicas de insatisfação. Bruno César é candidato a barrar Jucilei e a ficar encarregado da armação de jogadas. Assim como Danilo, que voltou a ser relacionado.

Por sua vez, o técnico Dorival Júnior seguirá com a escalação que derrotou o Guarani, na quarta-feira. O meia Marquinhos venceu a concorrência de Zé Eduardo e será titular. Independentemente da formação escolhida, o comandante santista falava com otimismo na véspera do clássico.