Com churrasco, americanos se preparam para as 500 Milhas

André Cavalcante, Portal Terra

INDIANÁPOLIS - O clima começa a esquentar para a tradicional 500 Milhas de Indianápolis. A prova será disputada neste domingo às 14h (horário de Brasília) e a agitação no local já está intensa. Faltando algumas horas para iniciar a disputa, os americanos fazem churrasco e se prepararam para acompanhar a corrida.

O dia amanheceu em Indianápolis com bastante sol, assim como aconteceu em toda esta semana. No momento, a temperatura gira em torno dos 20 graus e a expectativa é que durante a prova os termômetros registrem por volta de 30 graus. Apesar disso, a corrida não deve ser realizada em sua totalidade com um bom clima, já que existe possibilidade de chuva no decorrer da disputa.

Com relação ao público, a expectativa da organização é que o evento seja assistido por mais de 300 mil pessoas. Com esta estimativa, as 500 Milhas aparecem como o evento esportivo com maior público dentre os acontecimentos esportivos realizados em apenas um dia. Este número de expectadores pode ser o equivalente a três estádios com a capacidade do Maracanã lotados.

A procura por ingressos para assistir a corrida é alta e os bilhetes estão com preços acessíveis. Com apenas 20 dólares, o fã de automobilismo consegue ter acesso ao autôdromo. A entrada mais cara está sendo comercializada a 90 dólares. Sendo assim, com menos de R$ 200 as pessoas podem acompanhar o evento mais tradicional do automobilismo.

Os fãs de automobilismo já circulam a pé e com seus carros pelas redondezas do local da prova e a movimentação é intensa. Por ser uma região residencial, muitos moradores da vizinhança aproveitam suas casas e disponilizam suas garagens para estacionamento. O valor está tabelado e os donos das residencias estão cobrando 10 dólares guardarem os automóveis das pessoas.

Como a procura por ingressos está muito alta existe a opção de compra aos arredores da região. A venda de ingressos pelo mercado alternativo está 20% mais caro do que o preço tabelado. No entanto, tem gente vendendo entradas pelo dobro do valor estipulado nos guichés oficiais.

Cientes da magnitude e da repercussão do evento, algumas pessoas estão aproveitando a oportunidade para protestar em prol de suas causas, principalmente, religiosas. O Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, transmitirá ao vivo, a partir das 13h (de Brasília) deste domingo, as 500 Milhas de Indianápolis, a mais tradicional prova do automobilismo mundial.