Botafogo e Vasco empatam clássico com arbitragem polêmica

Portal Terra

RIO - Em clássico disputado neste domingo no Engenhão, Botafogo e Vasco fizeram uma partida truncada e não saíram de um empate por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Ernani abriu o placar para a equipe cruzmaltina em belo lance individual, mas Herrera empatou para os donos da casa cobrando pênalti. Os dois times criticaram a arbitragem, que teve decisões polêmicas em lances capitais da partida - a última de Carlos Eugênio Simon antes de seu embarque para apitar na Copa do Mundo da África do Sul.

No primeiro tempo, Lúcio Flávio invadiu a área e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Cesinha, mas Simon não anotou a penalidade a favor do Botafogo. Na segunda etapa, foi o Vasco quem reclamou: Jéferson recebeu de Elton e tocou na saída do goleiro, mas o assistente anulou o gol ao marcar falta no lance anterior.

O Vasco abriu o placar aos 26min de jogo, quando o lateral esquerdo Ernani - que substituiu Ramon, lesionado - pegou a bola na intermediária, invadiu a área, cortou Fábio Ferreira e tocou de perna esquerda na saída de Jefferson. O empate do Botafogo veio aos 35min. Caído, Nilton acertou a mão na bola dentro da área; Herrera bateu o pênalti com violência e estufou a rede de Fernando Prass.