América-MG goleia Ipatinga e entra no G-4

Portal Terra

SÃO PAULO - O América-MG goleou o Ipatinga, por 4 a 0, no Mineirão, em partida que encerrou a quinta rodada da Série B. O confronto mineiro da competição colocou frente a frente duas equipes que vivem situações opostas: enquanto o clube da capital, com 11 pontos, alcançou a terceira colocação do campeonato, o time interiorano está na vice-lanterna, ainda sem pontuar.

No início do jogo, o time do treinador Mauro Fernandes parecia contagiado pela má fase do rival e também errou muitos passes. Mas conseguiu se ajustar em campo e abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Silvy fez um cruzamento fechado e Dudu aproveitou a falha do goleiro Douglas para conferir pelo alto.

O clube mandante ampliou na etapa complementar. Aos 23, em novo cruzamento de Thiago Silvy, Luciano dominou a bola dentro da área, passou por Marinho Donizente e bateu forte para estufar as redes. Era o que restava para desestabilizar definitivamente a defesa ipatinguense.

Cinco minutos depois, Thiago Silvy foi presenteado por um erro de saída de bola de Márcio Alemão e, dentro da área, só teve o trabalho de concluir. Aos 37, Rodrigo transformou a vitória em goleada com um chute de bico, na saída de Douglas.

A próxima rodada da Série B será disputada na terça-feira. O América-MG tentará se manter na zona de acesso diante da Portuguesa, no Canindé. Já o Ipatinga, provavelmente sob o comando de um novo treinador, receberá o Guaratinguetá em busca de seus primeiros pontos.