Terry ficará assombrado se ingleses forem campeões, diz ex-jogador

Portal Terra

DA REDAÇÃO -

Para o ex-jogador da seleção inglesa Ian Wright, o zagueiro John Terry ficará "assombrado para sempre" caso a Inglaterra vença a Copa do Mundo, já que a glória de erguer o segundo título mundial caberá a Rio Ferdinand e não ao zagueiro do Chelsea, ex-capitão da equipe.

Ferdinand foi escolhido como o novo capitão da equipe por conta do escândalo extra-conjugal em que Terry se envolveu. Na oportunidade, o defensor teve um caso com a então mulher do lateral Wayne Bridge, que se aposentou da Inglaterra após o fato se noticiado pela imprensa do país.

O episódio fez com que Terry perdesse a braçadeira por decisão do técnico Fábio Capello.

Ídolo de times como Arsenal e Crystal Palace, Wright, em declaração ao jornal britânico The Sun, disse que caso a Inglaterra vença a Copa, o zagueiro do Chelsea perderá o maior momento de sua vida profissional.

O ex-atacante, 46 anos, imagina a situação e também lamenta por não ter sido regularmente chamado para a seleção inglesa quando era atleta profissional.

Porém, Wright vê o zagueiro do Manchester United talhado para a função de capitão, já que atravessa o melhor momento de sua carreira e também terá a ajuda de atletas experientes como Frank Lampard, Steven Gerrard e Wayne Rooney. Mas alerta: Ferdinand terá que fazer os melhores sete jogos de sua carreira para levar os ingleses ao bicampeonato.