Técnico de Portugal diz que Costa do Marfim pode ir à semi

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Em entrevista ao site oficial da Fifa, o técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, afirmou que a equipe da Costa do Marfim pode ser a primeira nação africana a alcançar uma semifinal de Copa do Mundo.

O treinador ressaltou que muitos especialistas compartilham de sua opinião e destacou a força da equipe do atacante Diddier Drogba, que é justamente a primeira adversária de Portugal no Mundial.

Carlos Queiroz possui uma pequena relação com o futebol da África, especialmente com o país sede da Copa deste ano. O técnico treinou os sul-africanos de 2000 a 2002 e levou a nação à disputa do Mundial do Japão e da Coreia do Sul.

Para se preparar para a estreia, os portugueses marcaram três amistosos contra equipes do continente que sediará o torneio: Cabo Verde, Camarões e Moçambique. O primeiro terminou com um empate sem gols, enquanto o segundo será na próxima terça-feira.

Portugal joga sua primeira partida na Copa do Mundo 2010 no dia 15 de junho, contra a seleção marfinense. Ambos os times estão no Grupo G, ao lado de Brasil e Coreia do Norte.