Fluminense enfrenta o Galo em busca da terceira vitória consecutiva

Da redação, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Embalado pela vitória de 2 a 1 no Fla-Flu de quarta-feira, o Fluminense entra em campo hoje, às 16h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, de olho em seu terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. Após um começo de trabalho irregular, Muricy Ramalho agora começa a dar forma à equipe. Com seis pontos, o tricolor sabe que o resultado positivo logo mais diante do Galo, dirigido por Vanderlei Luxemburgo, dará a confiança necessário para o grupo deslanchar na competição.

Para tanto, o time já dá sinais de estar assimilando o tradicional modelo de jogo de Muricy. Diferentemente das partidas iniciais, contra o Grêmio derrotas que custaram a eliminação na Copa do Brasil , o Fluminense começa a ganhar em atitude e organização. Após o clássico contra o Flamengo, o treinador comemorou muito a evolução da equipe.

É com essa nova postura agressiva na marcação e nas jogadas ofensivas que ele promete surpreender o atual campeão mineiro dentro de Belo Horizonte.

Com tempo e trabalho, os jogadores começam a saber o que penso. Espero, contra o Atlético-MG, repetir o que deu certo e corrigir nossas falhas. Sabemos das dificuldades que é enfrentar o time do Luxemburgo lá dentro, mas vamos confiantes declarou Muricy.

Após três semanas ausente devido a uma apendicite, Fred voltou contra o Flamengo. O artilheiro não marcou, mas, a exemplo de Muricy, saiu de campo animado com a mudança de atitude da equipe tricolor. Contra o Atlético, o artilheiro tricolor será, em campo, o homem de confiança do treinador na missão de tentar surpreender os donos da casa.

Estamos procurando melhorar frisou Fred. A equipe está encontrando uma forma de jogar. Acho que já encaixamos, e agora é hora de confirmar nosso estilo de jogo. Somos um time que toca a bola, cria oportunidades e vai para frente. Contra o Atlético-MG, tentaremos ter a mesma eficiência dos dois últimos jogos.