Fifa comemora venda de 100 mil ingressos em 30 horas

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Desde que a Fifa anunciou na última quinta-feira que, após inspeções minuciosas nos estádios da Copa do Mundo, mais 90 mil ingressos seriam disponibilizados, uma verdadeira "caça" aos bilhetes foi aberta na África do Sul. Neste sábado, a entidade anunciou que 100 mil foram comprados em menos de 30 horas.

Na sexta-feira, uma falha no sistema de venda havia frustrado muitos dos fãs. Com a resolução dos problemas técnicos, os fãs agora já arrebataram 100 mil entradas, seja nas agências credenciadas, seja via internet. No total, 2,88 milhões de ingressos foram disponibilizados para a competição. Restam cerca de 60 mil.

Nas últimas 30 horas, foram esgotados os ingressos para a final, a semifinal e os três jogos da África do Sul na primeira fase do Mundial - no Grupo A, os mandantes enfrentam França, México e Uruguai.

Quem comemora a procura que tem gerado enormes filas no país sede da Copa é o secretário-geral da Fifa, o francês Jerome Valcke. "Estamos chegando perto de ter 97% dos estádios repletos, algo que corresponde ao cenário da Alemanha em 2006", disse o dirigente, prevendo ainda uma "fantástica" Copa para todos.