Camarões define lista para Copa e Eto'o está confirmado

Portal Terra

SÃO PAULO - Sob clima tenso após os desentendimentos entre o atacante Samuel Eto'o e ex-jogador Roger Milla, o técnico Paul Le Guen definiu os convocados de Camarões para a disputa da Copa do Mundo. O atacante da Inter de Milão havia ameaçado deixar a seleção após as críticas, mas está confirmado na lista.

Segundo Milla, destaque camaronês na boa campanha no Mundial de 90, Eto'o não rende na seleção de seu país o mesmo futebol demonstrado em seus clubes. As declarações irritaram o atacante campeão europeu nesta temporada, que chegou a cogitar a possibilidade de não disputar o Mundial.

Além dos 23 jogadores, o treinador convocou Marcel Ndjeng, do Augsburg da Alemanha, que entraria na lista em caso de corte de Gaetan Bong ou Choupo-Moting, que se recuperam de contusão.

O atacante Vincent Aboukar, do Coton Sport, foi o único jogador lembrado que atua no país.

Sem Eto'o, Camarões empatou com a Eslováquia por 1 a 1, neste sábado, em penúltimo amistoso preparatório para o Mundial.

Na Copa de 2010, os camaroneses estreiam às 11h (de Brasília) de 14 de junho, contra o Japão. Também integram o Grupo E do evento Holanda e Dinamarca.