Brasil passa por trabalho intenso e treina definição de gol

Agência AFP

JOHANNESBURGO - A Seleção brasileira passou neste sábado por um treinamento exigente e diversificado em Johannesburgo, no qual testou pela primeira vez jogadas de definição no gol, com a participação normal da equipe completa, incluindo Kaká.

O grupo dirigido pelo técnico Dunga realizou um trabalho variado durante mais de duas horas e sob o implacável sol no Randburg High School, onde mais uma vez havia uma grande presença da imprensa e de estudantes.

A atividad realizada no gramado readaptado de uma quadra de rúgbi foi bem diversificada e aconteceu sob o atento acompanhamento de Dunga, com indicações constantes do assistente Jorginho.

Sem exibir qualquer tipo de problema e com dedicação plena, Kaká assim como o artilheiro Luís Fabiano, ambos com lesões musculares, marcaram presença.

O trabalho principal do dia se centrou nas jogadas de toque e arranque pelas laterais com cruzamentos posteriores para a área para treinar definição de gol, além de exigir maior participação dos goleiros.

A Seleção, que chegou nesta quinta-feira à África do Sul, está concentrada o hotel The Fairway, em Randburgo (norte de Johannesburgo), vizinho a um exclusivo campo de golfe.

Depois do treino, os jogadores terão a tarde livre para relaxar ou fazer turismo.

O Brasil integra o Grupo G com a Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal e estreia no dia 15 de junho ante os asiáticos.

Antes de começar o Mundial a 'Seleção' jogará na primeira semana de junho dois amistosos fora da África do Sul, ante o Zimbábue e a Tanzânia.