Talita/Maria Elisa avança à semifinal na Coreia do Sul

JB Online

SEUL - Mantendo uma invencibilidade na capital sul-coreana, que agora totaliza dez jogos, Talita e Maria Elisa classificaram-se, na madrugada desta sexta-feira (28.05), para as semifinais da etapa de Seul do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010.

As campeãs brasileiras venceram os dois jogos no segundo dia de competição. Primeiro passaram pelas compatriotas ngela e Val por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 16/21 e 15/12. Posteriormente, superaram as norte-americanas Kessy e Ross. A vitória sobre as líderes do ranking mundial foi mais tranqüila, 2 sets a 0 (21/16 e 21/14).

A rainha da praia 2010 analisou a reação do time perante a parceria dos EUA. Comecei mal o jogo. Falhei nas viradas de bola. As norte-americanas chegaram a abrir três pontos de diferença, mas viramos para 4 a 3. A Talita me deu confiança e forcei o saque. Nossa tática deu certo , diz Maria Elisa.

As adversárias nas semifinais serão conhecidas às 5h horário de Brasília - de sábado. Em seguida, às 8h, Talita e Maria Elisa entrarão em quadra. Na outra semifinal, as brasileiras Juliana e Larissa também aguardam a repescagem para saberem com que dupla irão medir forças.

As informações são da assessoria de imprensa das jogadoras