Seleção faz primeiro treino com bola na África do Sul

Portal Terra

JOHANNESBURGO - Os jogadores da Seleção Brasileira já estrearam o campo de treinamento da Handburg High School, local em Johannesburgo que servirá para trabalhos durante a Copa do Mundo. Na manhã desta sexta-feira, os atletas tiveram o primeiro contato com a bola desde a chegada à África do Sul através de uma tradicional "roda de bobo".

O treino na cidade sul-africana começou pontualmente às 4h (de Brasília). Dez minutos antes, o técnico Dunga e seu assistente, Jorginho, já foram ao gramado para checar as condições do campo.

Como forma de aquecimento, os jogadores de linha se reuniram para uma "roda de bobo" bem descontraída, que durou cerca de 15 minutos. Enquanto isso, Júlio César, Doni e Gomes faziam um trabalho à parte com o preparador de goleiros Wendell. Taffarel, observador de Dunga no Mundial, ainda acompanhou de perto os colegas.

A Seleção, que aterrissou na África do Sul por volta das 2h de quinta-feira, já havia treinado na tarde desse mesmo dia. Porém, esse treino se limitou à parte física e foi organizado no campo de golfe do Randpark Golf Club. O local é vizinho do The Fairway Hotel, no qual a equipe está hospedada.

Assim como na quinta, todos os 23 atletas brasileiros estão trabalhando nesta sexta, incluindo Kaká e Luís Fabiano, que chegaram a ficar afastados dos gramados devido a lesões musculares em Curitiba, no Centro de Treinamento do Atlético-PR.