Seleção encerra treino com atividade física leve em Johannesburgo

Agência AFP

JOHANNESBURGO - A seleção brasileira de futebol encerrou sua jornada de trabalho nesta sexta-feira em Johannesburgo com uma atividade física leve depois de realizar seu primeiro treino formal com bola, impondo altas exigências que deixaram muitos jogadores cansados.

Pouco antes de tomar sol, a seleção, que chegou na quinta-feira à África do Sul, realizou exercícios leves no gramado de um campo do clube de golfe perto do hotel The Fairway, em Randburgo (norte de Johannesburgo), onde está concentrada.

Os jogadores tiveram uma 'trégua' por parte do corpo técnico comandado por Duga e com a supervisão do preparador físico Paulo Paixão e apenas realizaram, durante quase 45 minutos, alongamentos e provas físicas como corridas e exercícios de obstáculos.

Pela manhã, em um campo de rugby em um colégio secundário, o Brasil realizou trabalho pesado de exercícios físicos e com bola, do qual o meio-campo Kaká, do Real Madri, participou sem contratempos.

Entre outras coisas, os brasileiros fizeram treinos de passe e recuperação de bola em espaços reduzidos no campo com quatro grupos separados. Treinaram também passes rápidos sob a marcação de até dois jogadores.

"Fiquei bastante cansado, até deixei de fazer um exercício", disse depois dos treinos o goleiro Julio César.

O Brasil faz parte do Grupo G com Coreia do norte, Costa do Marfim e Portugal, e estreia dia 15 de junho diante dos asiáticos.