Seleção da Colômbia é roubada em hotel da África do Sul

Portal Terra

JOHANNESBURGO - A polícia prendeu duas funcionárias do hotel em que a seleção da Colômbia se hospedou para realizar o amistoso desta quinta-feira contra a África do Sul, em Johannesburgo. Ambas são acusadas, segundo informações do jornal sul-africano The Times, de roubar US$ 2.743 (cerca de R$ 5.016) da delegação sul-americana.

Porta-voz da polícia local, Eugene Opperman confirmou o roubo em entrevista à publicação, porém, não quis falar sobre o montante.

De acordo com ele, o dinheiro foi levado dos quartos antes do amistoso desta quinta, enquanto os jogadores colombianos estavam fora do hotel Hyde Park Southern Sun, treinando. O diário ainda noticiou que as duas funcionárias acabaram demitidas no mesmo dia.

Durante o Mundial, uma seleção ficará exatamente no hotel Hyde Park, a Eslovênia, que enfrentará Inglaterra, Estados Unidos e Argélia pelo Grupo C. Em junho passado, na disputa da Copa das Confederações, os jogadores do Egito também foram vítimas de roubo nos quartos em que estavam hospedados na África do Sul.