Na mira do Barcelona, Fabregas quer se concentrar apenas na Copa

Portal Terra

MADRI - Em preparação junto com o elenco da Espanha em Las Rozas, em Madri, Cesc Fabregas afirmou ao site da BBC que teve uma conversa franca com seu técnico no Arsenal, Arsene Wenger. Envolvido em boatos de uma possível transferência para o Barcelona, o meia foi aconselhado pelo técnico francês em concentrar suas forças para fazer uma boa Copa, e não numa possível mudança para a equipe catalã.

Fabregas disse ao veículo britânico que a conversa com Wenger foi a mais franca de sua vida. Segundo o técnico francês, o meia deveria se concentrar em jogar um bom futebol na Copa do Mundo e que ele lidará com as negociações com os espanhóis.

Segundo a BBC, Fabregas é "plataforma eleitoral" de Sandro Rosell e Alfons Godall, dois dos candidatos à presidência do Barcelona - que terá eleições para o cargo no próximo dia 13 de junho. Revelado nas categorias de base da equipe catalã, o meia do Arsenal atuou ao lado de Messi nas equipes inferiores, antes de se mudar para a Inglaterra, com apenas 16 anos. Atual capitão da time comandado por Wenger, Fabregas tem contrato firmado até 2014.

O Barcelona já se reforçou com outro astro da seleção espanhola: o atacante David Villa, que custou cerca de 40 milhões de euros (R$ 90,6 milhões), contratado junto ao Valencia.