Lesão de Gerrard coloca país em pânico, diz imprensa inglesa

Portal Terra

VIENA - Após perder David Beckham e aguardar a recuperação de Gareth Barry, a Inglaterra do técnico Fábio Capello tomou outro susto, durante os treinamentos da equipe nesta quinta-feira: o meia e vice-capitão da equipe, Steven Gerrard, sentiu dores na panturrilha direita, recebeu massagens no local e não retornou para o coletivo, segundo reportou em seu site o jornal inglês The Sun, que destacou o "pânico" dos ingleses ao saber da notícia.

A Inglaterra, que faz sua preparação em Irding, na Áustria, viu uma de suas peças-chave sentir a lesão durante coletivo. Gerrard recebeu massagens do preparador físico da equipe, Stefano Tirelli, no local das dores e nas costas durante 20 minutos. Após o procedimento, o meia do Liverpool não atuou no restante do coletivo e ficou correndo em torno do campo, fazendo sinal positivo com o polegar, dando sinais de que estaria tudo bem com ele.

O veículo britânico diz que Gerrard é desfalque quase certo para o amistoso da Inglaterra neste domingo, diante do Japão, na cidade de Graz, na Áustria. Além do meia, o lateral Glen Johnson (dores na virilha) e o zagueiro Stephen Warnock (torsão no tornozelo) também são dúvidas para o duelo.

Além do pânico, destacado pelo The Sun, o também britânico The Times afirmou em sua manchete que a lesão de Gerrard "assusta Capello". O veiculo afirma que apesar de pessoas ligadas à FA (a associação que controla a seleção inglesa), o técnico da Inglaterra está vendo a situação com "extrema cautela". O Daily Mirror também segue a mesma linha dos seus concorrentes ao tratar com temor a respeito da lesão do vice-capitão da Inglaterra.